A maternidade…

postado em: Gestantes | 0

A maternidade…
Desde criança eu sempre dizia que queria ser Mãe, brincava de casinha, amava cuidar das minhas bonecas e até meu cachorro era meu filho!
Mas eu também brincava de escola, de pesquisadora, de super-heroína, de escritório e até era dona de um supermercado… engraçado que na maioria das brincadeiras eu queria ser a “dona” de tudo…
Desde cedo eu sabia o que queria de verdade: ser uma mulher realizada, feliz, com uma família linda e trabalhando em algo incrível (ainda só não sabia em que)…
O tempo passou, eu cresci, mas meus sonhos de infância sempre estiveram comigo e quando comecei a namorar já logo avisei: quero casar e ter filhos… não, ele não fugiu e hoje é meu marido-namorado (há 20 anos)!
Muita coisa aconteceu desde então e o meu maior sonho chegou em 22/01/2010, antes do tempo previsto (pelos médicos) porém no tempo de Deus!
Em meio àquela confusão de sentimentos que a maternidade nos proporciona: alegria, ansiedade, medo, transformação e um amor avassalador eu ouvi seu primeiro choro, sua primeira respiração neste mundo aqui de fora
Naquele momento percebi que nunca mais seria a mesma pessoa, naquele momento entendi que o amor tem forma, cor, voz, cabelos e uma garganta incrivelmente potente! Ahahah
Passei por muitos desafios e o primeiro deles foi ter que lidar com um bebê prematuro na UTI, todos os meus medos vieram à tona, só Deus sabe a minha angústia, mas, como Ele é maravilhoso me permitiu sentir isso apenas por 01 dia e meio e logo meu pequeno pacotinho de amor estava em meus braços, mamando a todo vapor! Ahh como eu havia sonhado com aquele momento!
E no período normal depois de uma cesariana estávamos em casa, nós três, cheios de dúvidas e com muito mais amor!
Depois daquele dia tudo mudou sim, para melhor! Minha inspiração para algo maior havia chegado, eu ainda não sabia, mas o rumo da minha vida mudaria por conta daquele “cara” faminto e com o sorriso banguela mais lindo do mundo!
A cada dia mais eu sabia que tinha que mudar de trabalho, para ter mais tempo com ele e no auge no stress de trabalho x maternidade eu comecei a estudar fotografia, um hobbie que eu sempre adorei! E então: “plim” a ficha caiu e eu pensei… posso trabalhar como fotógrafa!
E desde aquele dia venho estudando, me dedicando e me empenhando em ser uma Mãe Fotógrafa Empreendedora!
A fotografia hoje me deixa mais feliz, me tirou da zona de conforto e me fez pensar fora da caixa!
E sabe o que mais gosto em tudo isso?
Que posso externar muitos sentimentos guardados, que posso conhecer pessoas e histórias incríveis, que posso registrar momentos e sorrisos que mudam a cada dia, que posso entregar dentro de uma caixinha aquele precioso momento que está guardado para sempre no coração de quem o vivenciou e em uma fotografia cheia de significados e feita com carinho por uma Mãe que ama o que faz

Que o seu Dia das Mães seja especial assim como todos os dias, pois somos mães desde sempre!

No link abaixo tem um vídeo com uma homenagem às mamães lindas retratadas por mim no último ano
Um beijo especial
Hosana Evarini


Deixe uma resposta