Projeto Gigio 2017 | Primeiro Semestre

postado em: Criança | 0

Há muito tempo eu queria fazer um projeto de fotos do meu filho, já tinha feito um “mini” que durou um mês, em 2015 e agora me desafiei a fazer uma foto por dia durante todo este ano de 2017, para registrar o seu 7º ano, esta idade mágica! E neste post vocês poderão conhecer um pouco (apenas algumas imagens) de como está sendo este projeto do nosso Gigio Evarini!

Para acompanhar diariamente acesse minhas redes sociais:

https://www.facebook.com/hosanaevarinifotografia/

https://www.instagram.com/hosanaevarini/

Antes de começar este projeto eu conversei com ele e contei qual era minha ideia, como faria e perguntei se ele queria fazer, ele concordou! E combinamos que ao terminar este ano faremos um álbum com as imagens de cada dia.

Esta idade que o Gigio está é muito gostosa, ele já está alfabetizado, tem opinião própria (aliás, sempre teve…), gosta de ler, escrever (escreve poemas ♥), de conversar, debate assuntos polêmicos e é curioso como toda criança deve ser! E tudo isso sem perder sua inocência, sua naturalidade e seu jeito especial de conquistar o coração das pessoas ♥

Ele é um menino incrível, inteligente e tem uma luz maravilhosa! Sim, sou uma mãe mega coruja assumida! E quem não é? 🙂

Mas não é só ele não, todas as crianças são especiais, elas nos ensinam um monte de coisas, nos mostram um lado diferente da vida, uma nova perspectiva das coisas e até de pessoas! Aspectos que nós adultos muitas vezes não conseguimos enxergar.

Eles têm luz própria, pureza no olhar e sentimentos verdadeiros que nos fazem refletir e repensar sobre a vida!

Eu digo que ter crianças ao meu redor é estar mais perto de Deus, pois é assim que eu me sinto!

Ter o privilégio de ser Mãe, de trabalhar e passar um bom tempo ao lado destas pessoinhas tão incríveis é algo que realmente me faz feliz, me completa e onde eu aprendo muito!

Este projeto também tem o intuito de documentar o dia a dia dele, nossa casa, sua rotina e a vida acontecendo como ela é! Então procuro interferir o mínimo possível (a ideia é não interferir em nada, mas as vezes acontece), procuro clicar seus momentos espontâneos, suas brincadeiras e suas manias!

Por isso optei em deixar as fotos em preto e branco, para que a atenção se concentre no que realmente importa e não nas cores que tanto nos atraem; porém o Gigio não gosta de fotografia em preto e branco e, mesmo eu explicando o motivo ele me fala: “Mas assim eu não vou me lembrar como eram as cores das coisas, das minhas roupas, dos meus brinquedos e as pessoas também não saberão” portanto algumas imagens estão coloridas porque no momento da seleção/edição ele estava junto e pediu para postar desta forma!

Quero incentivar as mães e pais a registrarem a rotina dos seus filhos da forma como ela é, sem interferir, sem se preocupar com fatores como local, casa, roupa e etc. Não precisa ser uma foto por dia, até porque é um desafio grande diante da correria do dia a dia; mas não deixem de fotografar aqueles momentos que percebemos que fazem parte da vida deles, o brinquedo favorito, a comida que ele gosta, enquanto eles assistem o desenho que mais gostam, seu bichinho de estimação, a forma como dormem, como brincam, enfim, aquele momento que você olha para seu filho e pensa como gostaria que ele se lembrasse de sua infância!

Pensem nas suas fotos, de quando eram crianças, de como elas te fazem voltar no tempo e reviver aquele momento tão incrível da sua vida!

E por favor (quase um apelo) não deixem suas imagens apenas em celulares ou em computadores; imprimam suas fotos, façam álbuns, coloquem em porta retratos!

Porque toda fotografia merece ser impressa, ser acariciada, ser guardada em uma caixinha especial, ter seu cheiro, ter seu amassado que seja! É isso que faz ela ser tão especial, afinal ninguém senta na frente da tela de um computador e fica mostrando estas relíquias para ninguém, contando como foi aquele dia; o bom mesmo é sentar no chão, espalhar tudo e voltar no tempo!

Na correria desta vida moderna acabamos deixando de lado as coisas simples, aos poucos vamos nos esquecendo de detalhes importantes e que nos fazem ser quem somos hoje, a fotografia registra a nossa história, nos faz acessar nosso “arquivo morto” de memórias antigas e talvez até possa responder algumas perguntas e dúvidas que temos hoje!

Foi acessando o meu passado, as minhas lembranças que resgatei valores importantes e algumas respostas para minha evolução enquanto ser humano que vive em constante “obra de melhorias”!

E quando quiser fotografias com a família toda, com todos participando, fazendo o que mais gostam, brincando com seus filhos e pets me chamem! Irei com muita alegria e satisfação em fazer aquilo que faz meus olhos brilharem: contar a sua história através da minha linguagem, da minha fotografia! Te prometo entregar imagens que farão seu coração vibrar e seus olhos marejar ♥

Gigio, com todo meu amor te dedico esta recordação ♥ ♥

Com amor, mamãe

P.S. Aperte o play

 

 

 

 


Deixe uma resposta